Coimbra  19 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Filarmónica Pampilhosense celebra 100 anos ao serviço da música e da cultura

8 de Maio 2020 Jornal Campeão: Filarmónica Pampilhosense celebra 100 anos ao serviço da música e da cultura

O dia 09 de Maio é sempre especial para as dezenas de elementos que compõem a Filarmónica Pampilhosense, que este ano, em plena pandemia de covid-19, celebra o seu centenário.

Tal como o próprio grupo descreve, “é de pequenos passos que são feitas as verdadeiras Histórias!” e esta é já longa, com muitos altos e muitos baixos, mas que promete prolongar-se ainda mais.

Guilherme Silva Ferreira foi, em 09 de Maio de 1920, o primeiro presidente da, na altura, Sociedade Filarmónica – hoje Filarmónica Pampilhosense.

Para homenagear todos os que, ao longo dos últimos 100 anos, a foram alimentando, fazendo com que chegasse até aqui, o grupo preparou um programa de comemoração simbólico, uma vez que é necessário cumprir as normas impostas pelas autoridades de saúde face à pandemia de covid-19.

Assim, amanhã (09), pelas 10h30 haverá uma salva de 21 tiros; seguida do içar da bandeira na sede da Filarmónica, na Mealhada, pelas 11h00, e logo depois a publicação de um vídeo do hino oficial do grupo nos canais digitais: Facebook (http://www.facebook.com/filarmonicapampilhosense/) e Youtube (http://www.youtube.com/user/Filarpamp/).

Para além das actuações, a Filarmónica conta, ainda, com uma Escola de Música, criada praticamente desde o início do grupo. Actualmente, está mais orientada para a formação de novos elementos para a banda, tendo vindo a notar-se um maior número de alunos interessados na Escola.