Coimbra  28 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz volta a promover “Terças com Poesia”

27 de Abril 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz volta a promover “Terças com Poesia”

O Município da Figueira da Foz vai voltar a promover, a partir de 04 de Maio, pelas 21h30, a iniciativa de incentivo à leitura “Terças com Poesia”.

A nova temporada, que será transmitida na página de Facebook da autarquia, é composta por 20 sessões, produzidas pelo Município da Figueira da Foz; pela Exemplo Extremo – Associação Cultural; e pela APURO – Associação Cultural e Filantrópica.

“Em tempos de pandemia, este novo formato das ‘Terças com Poesia’ permitirá que a poesia ultrapasse as fronteiras do concelho, a cadeira do espectador e possa chegar a todos os que têm interesse por ela, independentemente do local onde se encontrem”, disse o Executivo.

A sessão inaugural vai contar com a participação de Rui Spranger, que irá ler “Vens Através da Distância“, de Miguel de Carvalho.

As sessões, que irão contar com a participação de Isaque Ferreira, Ana Deus, Rui David, Sandra Salomé, Daniel Maia-Pinto Rodrigues e Miguel Guedes, que irão ler poemas de poetas como Fernando Pessoa; Maria Almira Medina; João de Barros; Maria do Rosário Pedreira; Boaventura de Sousa Santos; Mário Cesariny, entre outros, ficarão disponíveis no canal de YouTube do Município.