Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: visitas guiadas ao Palácio Sotto Mayor estão de volta

20 de Junho 2023 Jornal Campeão: Figueira da Foz: visitas guiadas ao Palácio Sotto Mayor estão de volta

Após duas temporadas de grande sucesso, em 2018 e 2019, a Sociedade Figueira Praia e a Pó de Saber – Cultura e Património anunciam o regresso do programa de visitas guiadas ao Palácio Sotto Mayor, intitulado “A Figueira vai ao Palácio”.

O programa está previsto iniciar no dia 1 de Julho e estender-se até 31 de Agosto de 2023. Serão realizadas oito visitas diárias, das 10h00 às 18h00, de terça-feira a domingo. As manhãs de sexta-feira serão dedicadas às famílias e incluirão um programa especial de descoberta do Palácio para o público infanto-juvenil.

O preço de entrada é de cinco euros, sendo gratuita para crianças até aos 12 anos (inclusive).

Durante as visitas, os participantes terão a oportunidade de explorar a história da Figueira da Foz como destino turístico, antes de adentrar nos valiosos interiores do Palácio Sotto Mayor. Construído entre 1900 e 1920 pelo empresário Joaquim Sotto Mayor, o Palácio oferece uma experiência única aos visitantes. A visita percorrerá três pisos do Palácio e terá a duração de uma hora.

Para obter mais informações e efectuar reservas, os interessados devem entrar em contacto com a Pó de Saber – Cultura e Património através do número 964 460 709 ou pelo e-mail podesaber.patrimonio@gmail.com.