Coimbra  5 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz vai ter comboio turístico e chapéus na avenida durante o Verão

26 de Maio 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz vai ter comboio turístico e chapéus na avenida durante o Verão

A Figueira da Foz vai ter, entre Junho e Setembro, um comboio turístico a circular pela cidade e serão montados chapéus e cadeiras na avenida.

O comboio turístico vai circular pela cidade entre 1 de Junho e até ao final de Setembro. Esta é uma iniciativa da Rodoviária do Liz que conta com o apoio da Câmara Municipal, que classifica esta acção como “uma clara aposta na continuidade da melhoria da oferta turística e um complemento à animação de Verão”.

O Município refere que com esta iniciativa se pretende “abranger a maior parte da cidade e o maior número de pessoas, nomeadamente os turistas que se encontram alojados na rede hoteleira e de campismo, bem como os que chegam à Figueira da Foz através da rede de comboios urbanos, proveniente de Coimbra”.

O comboio tem lotação para 56 adultos ou 72 crianças e vai começar a circular a 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, com viagens gratuitas para crianças aos 12 anos.

O serviço vai funcionar de segunda a domingo, entre as 10h15 e as 21h45, havendo dois circuitos – ambos com início e fim junto ao Porto Comercial/ Estação da CP – com cinco horários. O percurso mais curto irá passar junto ao Parque das Abadias, ao Parque Municipal de Campismo, à Praia da Tamargueira, na Avenida 25 de Abril, no Sweet Atlantic e na Marina. O percurso mais longo passará junto ao Mercado Municipal, aos hotéis Mercure e Malibu, ao Parque Municipal de Campismo, à praia da Tamargueira, à Avenida 25 de Abril, à rua da Liberdade e à Marina.

Os bilhetes serão vendidos a bordo do comboio, em sistema de “Hop On /Hop Off”, ou seja, o bilhete é válido para todo o dia, podendo o adquirente entrar e sair do comboio quando quiser. O bilhete singular (adulto) tem um custo de três euros; o de casal (duas pessoas) cinco euros; e o de criança (dos quatro aos 12 anos) 1,5 euros. Para as crianças até aos três anos a viagem é gratuita.

A Câmara Municipal da Figueira da Foz garante que o comboio cumprirá com as normas de segurança sanitária da Direcção-Geral de Saúde, e que o mesmo será higienizado a cada final de viagem.

“Também a partir de 1 de Junho e até 15 de Setembro, os figueirenses e os turistas poderão passar a usufruir dos icónicos Chapéus da Avenida”, disse a autarquia.

Diariamente, às 10h00, serão montados cinco chapéus e 10 cadeiras, no passeio da avenida 25 de Abril, nas proximidades da Torre do Relógio. Os mesmos serão recolhidos entre as 19h00 e as 19h30. As cadeiras serão sujeitas a desinfecção de hora/hora, para garantir todas as condições de segurança sanitária.