Coimbra  14 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Três homens detidos por droga e posse ilegal de arma

25 de Março 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz: Três homens detidos por droga e posse ilegal de arma

A PSP da Figueira da Foz deteve três homens, pela posse de droga, posse Ilegal de arma e coacção com recurso a arma de fogo.

O caso ocorreu na passada quarta-feira (24) e as detenções surgiram na sequência de uma investigação que durava há cerca de quatro meses. relativa a crimes de extorsão, tráfico de rstupefacientes e posse ilegal de armas.

Os suspeitos foram alvo de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diferentes áreas do concelho da Figueira da Foz.

No decurso das buscas foi apreendido aos três homens. com idades compreendidas entre os 22 e 26 anos, o seguinte material: uma arma de fogo de calibre 9mm, com quatro carregadores; 187 Munições de calibre 9mm; uma arma de fogo, transformada de marca “Browning” calibre 6.35mm, sem número de série; uma pistola de ar comprimido, calibre 4.5, de cor preta, de marca Gamo; um cartucho de calibre 12 de cor cinza de marca JG. uma caixa de munições vazia, com capacidade de 50 munições; 1125 doses individuais de liamba; duas balanças de precisão para pesagem de produto estupefaciente; 655 euros em dinheiro; cinco telemóveis; vários documentos conectados com o crime de extorsão; e diverso material informático.

Da investigação levada a efeito até ao momento foi possível perceber que os detidos promoviam a sua actividade criminal na cidade da Figueira da Foz e áreas limítrofes, vendendo produto estupefaciente a um grande número de toxicodependentes, chegando a operar noutros pontos do país para consumar crimes de extorsão.

Os três indivíduos detidos foram a primeiro interrogatório judicial, aguardando-se a decisão quanto às medidas de coacção a aplicar.

Também, na passada quarta-feira (24), pelas 13h00, na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra, foi detida uma mulher de 70 anos, por ter sido interceptada a conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito.