Coimbra  25 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz tem 10 praias galardoadas com bandeira azul

30 de Abril 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz tem 10 praias galardoadas com bandeira azul

A Figueira da Foz foi galardoada com a atribuição de bandeiras azuis a 10 praias do concelho, sendo o Município da Região Centro com mais bandeiras atribuídas a praias costeiras.

As praias galardoadas são Buarcos, Cabo Mondego, Costa de Lavos, Cova Gala, Cova Gala-Hospital, Figueira da Foz-Relógio, Leirosa, Murtinheira, Quiaios e Tamargueira.

“O Município da Figueira da Foz está convicto que, com o esforço e cuidado de todos, com o mar ou com o sol e cumprindo todas as normas associadas ao combate à covid-19, definidas pela Direcção-Geral de Saúde, a época balnear vai decorrer sem perturbações e os banhistas vão poder usufruir, em segurança, das suas praias”, disse a autarquia.

De realçar que a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou, ontem (29), a atribuição da bandeira a 372 praias, 16 portos de recreio/marinas e 11 embarcações ecoturísticas, o que significa um aumento de 12 bandeiras azuis em relação a 2020.

Segundo a Câmara Municipal, a bandeira azul “continua a ser um importante símbolo da excelência das zonas balneares e, através do seu programa de educação ambiental, tem desenvolvido, em parceria com os municípios, promotores e concessionários, um relevante trabalho em prol da sustentabilidade”.