Coimbra  26 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Taça de futevólei com craques da modalidade

7 de Junho 2017 Jornal Campeão: Figueira da Foz: Taça de futevólei com craques da modalidade

A Figueira da Foz recebe, entre sexta-feira (dia 09) e domingo (dia 11), a Hugo Almeida Footvolley Cup, que conta com a participação do antigo internacional português e de Anderson Alves, um dos melhores jogadores mundiais da modalidade.

A competição vai decorrer na praia de Buarcos, Figueira da Foz, e estarão presentes 24 duplas que vão disputar o torneio que tem o nome de Hugo Almeida, antigo internacional português de futebol natural do concelho.

A participar na competição vão estar o próprio Hugo Almeida, o brasileiro Anderson Alves – considerado “um dos melhores do mundo” de futevólei – e, ainda, Nélson Pereira, que foi sete vezes campeão nacional da modalidade.

Durante a conferência de Imprensa de apresentação do evento, Hugo Almeida sublinhou que participam “as seis melhores duplas” da Federação portuguesa da modalidade.

O torneio, que vai na sua sexta edição, era uma competição “para os amigos e pessoas da terra”, sendo que a sua identidade não foi desvirtuada, mas ganhou outra dimensão também para ajudar a pôr “a terrinha no lugar que ela merece”, sublinhou o futebolista.

“Esta modalidade é altamente competitiva e exigente, há ‘show’ de bola, há muita espectacularidade neste desporto”, realçou João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz, entidade que apoia a realização do torneio.

Para Anderson Alves, a competição é também uma oportunidade para mostrar a modalidade e para lutar para que um dia ela “possa estar onde merece, nos Jogos Olímpicos”.

Além da taça, há ainda uma acção de formação dada pelo jogador de futevólei natural do Rio de Janeiro, que arrancou ontem e que decorre até amanhã.

Os jogos do torneio decorrem a partir das 20h00 de sexta-feira, no sábado desde as 10h00 e no domingo a partir das 14h00.