Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Seis pessoas resgatadas na praia do Cabo Mondego

4 de Agosto 2019

O Corpo de Intervenção (CI) da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP resgatou, hoje (04), seis pessoas na praia do Cabo Mondego, Figueira da Foz, enquanto os bombeiros combatiam um incêndio florestal a poucos metros.

Os seis adultos ficaram presos no areal, entre rochas, devido à subida da maré, enquanto do outro lado da via de acesso à antiga fábrica do Cabo Mondego, bombeiros e outros operacionais combatiam um incêndio florestal na encosta da serra da Boa Viagem.

“Estávamos aqui a auxiliar o incêndio, foi-nos comunicado que estavam pessoas na praia e como a maré subiu não tinham acesso cá acima [à estrada]. Fomos pedir escadas aos bombeiros e tirámos as pessoas. Uma delas com escoriações”, disse à Lusa Nuno Santorum, chefe da equipa do Corpo de Intervenção da PSP.

Quanto ao incêndio, que deflagrou cerca das 17h25 numa zona de floresta e mato, foi combatido por 28 operacionais e sete viaturas de quatro corporações de bombeiros, auxiliadas por um meio aéreo.

O fogo terá sido provocado por um dispositivo de lançamento de fogo-de-artifício, licenciado, instalado naquele mesmo terreno e relacionado com festividades populares que decorriam nas imediações.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com