Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Roubo em posto de combustíveis sob ameaça de uma faca

29 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Figueira da Foz: Roubo em posto de combustíveis sob ameaça de uma faca

Na quarta-feira, pelas 13h35, na Figueira da Foz, foi detido um homem, de 68 anos de idade, pela prática de roubo num posto de abastecimento de combustível da cidade, segundo anunciou hoje a PSP.

O assaltante recorreu ao uso de uma arma branca (faca do tipo borboleta) para coagir a funcionária a não oferecer resistência.

O suspeito, após consumir um café, empunhou uma faca na direcção da funcionária, ordenou-lhe que abrisse a caixa registadora e desse o dinheiro que lá se encontrava. Por temer pela sua integridade física, sob coacção da arma branca, a funcionária não resistiu à ordem, tendo o suspeito retirado algumas notas e fugido.

Accionados os meios policiais da Divisão Policial da Figueira da Foz, moveu-se perseguição ao suspeito, tendo por base a sua descrição física fornecida pela funcionária, que foi detido, momentos depois, na Rua do Hospital, na zona da Gala.

Sujeito a uma revista, os polícias encontraram na sua posse uma faca do tipo borboleta e 125 euros em notas, bem como um saco que continha no seu interior um blusão preto, duas luvas de lã e um gorro preto, material usado para a prática do crime, que foi posteriormente apreendido.

O detido aguarda, sob detenção, a aplicação de eventuais medidas de coacção pela Autoridade Judiciária competente.

Dois jovens detidos por furto em Santa Clara

Também ontem, mas em Coimbra, pelas 21h20, foram detidos dois rapazes, de 17 e 19 anos de idade, por furto num estabelecimento comercial da zona de Santa Clara. Os jovens, que actuaram em comunhão de esforços, abandonaram o espaço sem efectuar o pagamento de vários artigos que tinham na sua posse.

Já na madrugada (3h18) desta quinta-feira, um homem, de 35 anos, foi detido, na Rua Miguel Bombarda, na Figueira da Foz, por conduzir em estado de embriaguez. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue de 2,56 gramas por litro.