Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz recebe cerimónia nacional de entrega do Selo 2020-21

11 de Maio 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz recebe cerimónia nacional de entrega do Selo 2020-21

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz vai receber, amanhã (12), entre as 14h15 e as 17h30, a Cerimónia Nacional de entrega do Selo Protector para o Biénio de 2020-21.

O Selo Protector é um projecto da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens CNPDPCJ), que visa reconhecer entidades que adoptam medidas para a prevenção dos maus-tratos nas crianças e jovens e que trabalham activamente para a promoção dos direitos humanos das crianças.

De referir que, no ano passado, das 25 candidaturas aprovadas a nível nacional, cinco foram de entidades do concelho da Figueira da Foz – Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, Escola Profissional da Figueira da Foz e o INTEP – Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz.

A cerimónia é organizada pela CNPDPCJ, pelo Município da Figueira da Foz e pela Comissão de Crianças e Jovens da Figueira da Foz. Para além de integrar com a entrega dos Selos Protectores a 25 entidades, o evento vai contar com vários momentos culturais e o debate “O Selo Protector como promotor da Cidadania e Participação”.

A iniciativa será transmitida em directo no Facebook da CNPDPCJ e no canal de Youtube do Município.