Coimbra  24 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz recebe 1.ª edição do Iberian Classic Raid: Barcelona-Lisboa

15 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Figueira da Foz recebe 1.ª edição do Iberian Classic Raid: Barcelona-Lisboa

A primeira edição do Iberian Classic Raid, prova que internacionaliza o Spain Classic Raid (que conta sete edições), parte do Porto Olímpico de Barcelona, dia 17 de Outubro e, antes de chegar a Lisboa na tarde do dia 24 de Outubro, vai passar pela Figueira da Foz (23).

O Iberian Classic Raid é a prova de regularidade para automóveis clássicos por caminhos de terra mais longa da Europa. O percurso, de 2000 quilómetros, divide-se por oito etapas, cada qual com uma extensão de 200-250 quilómetros – à excepção daquela que levará a caravana a entrar em território luso, a qual chega aos 300 quilómetros de extensão – e vários sectores cronometrados.

A prova, com quase 100 equipas inscritas, organizada segundo os mais estritos protocolos relativos à covid-19, irá passar pelas mais variadas paisagens e, pela primeira vez, pelos lugares mais recônditos de Portugal.

Foram definidos horários específicos para evitar contactos e agrupamentos nas largadas e nas metas. E às medidas mais comuns, como o uso de máscara, a utilização de álcool gel, a manutenção da distância de segurança, etc., soma-se um teste serológico obrigatório para todos os participantes e membros da organização antes de ser dada a partida.

Uma equipa composta por mais de 10 pessoas, entre as quais se inclui a equipa médica, mecânico e carros-oficina, estão encarregues de garantir que a prova será um êxito.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas em www.iberianclassicraid.com e www.facebook.com/spainclassicraid.