Coimbra  13 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz realiza concertos de Natal em Estruturas Residenciais para Idosos

8 de Novembro 2023 Jornal Campeão: Figueira da Foz realiza concertos de Natal em Estruturas Residenciais para Idosos

Com o intuito de difundir os valores de paz e amizade durante a época natalícia através da linguagem universal da música, a Câmara Municipal da Figueira da Foz apresenta os “Concertos de Natal”. O evento terá lugar nos dias 1, 3, 8 e 10 de Dezembro, como parte do projecto “CAE Fora de Portas”, uma iniciativa de animação cultural que envolve a colaboração das associações e colectividades do concelho ao longo do ano.

Uma das grandes novidades desta edição é que dois dos quatro concertos agendados serão realizados em Estruturas Residenciais para Idosos (Lares), sendo destinados exclusivamente aos utentes e seus familiares.

Assim, no dia 1 de Dezembro, às 20h30, o Centro Geriátrico Luís Viegas do Nascimento, na freguesia de São Pedro, acolherá o grupo Canticus Camerae para um momento musical especial. No dia 3 de Dezembro, às 15h30, será a vez do Auditório Afonso Ernesto de Barros da Misericórdia Obra da Figueira, na freguesia de Buarcos e São Julião, receber o Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz.

Nos dias 8 de Dezembro, às 21h00, e 10 de Dezembro, às 15h30, os Concertos de Natal serão protagonizados pelo Coral David de Sousa. O primeiro terá lugar na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, em Lavos, enquanto o segundo será realizado na Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Ó, no Paião. Ambos os concertos terão entrada livre, estando sujeitos à lotação do espaço.