Coimbra  23 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz promove programa de actividade física para os seus colaboradores

2 de Março 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz promove programa de actividade física para os seus colaboradores

O Município da Figueira da Foz deu início, hoje (02), pelas 11h00, de forma online, ao “Programa Pausa Activa”, uma iniciativa que se destina a todos os colaboradores e que tem como objectivo a promoção de um estilo de vida activo.

Segundo o Executivo, o “Pausa Activa” é uma forma dinâmica e eficaz de promover o “bem-estar e a qualidade de vida, através da realização de pequenas actividades durante o período em que a maioria dos colaboradores se encontra em teletrabalho”.

Assim, a Câmara Municipal vai disponibilizar, às terças e quintas-feiras, programas com a duração máxima de 10 minutos, que serão orientados pela professora Patrícia Barnabé.

Os colaboradores municipais irão receber, no seu email institucional e sem necessidade de inscrição, uma hiperligação para aceder às sessões.

A autarquia informou que os exercícios preparados são “de baixa intensidade e fáceis de executar” e compreendem, sobretudo, “alongamentos e exercícios posturais e de mobilidade articular ao alcance de qualquer um e para todos sem excepção”.