Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz promove animação de rua dedicada a Espanha

17 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz promove animação de rua dedicada a Espanha

A animação de Verão da Figueira da Foz vai ser, entre 19 e 29 de Agosto, dedicada a Espanha, com sevilhanas, flamenco, paradas culturais, espectáculos musicais e grupos gaiteiros galegos em vários locais da cidade.

De acordo com a Câmara Municipal, a animação de rua vai decorrer nas marginais de Buarcos e da Figueira, a partir das 17h30, e nas ruas dos Pescadores, 5 de Outubro e no Bairro Novo, a partir das 20h30.

Para além da animação de rua, o Centro de Artes e Espectáculos (CAE) vai receber o Jardins de Verão, com Sevilla Flamenco Company, no Grande Auditório, pelas 20h30 de 20 de Agosto, e A Jigsaw, pelas 20h00, e Rita Red Shoes, no Grande Auditório pelas 21h15, no dia 21.

Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira do CAE, sendo que cada espectáculo tem o custo de cinco euros. Há ainda a possibilidade de adquirir o pack fim-de-semana por sete euros ou ainda o passe geral (mensal) por 15 euros.

A autarquia realça, ainda, que há animação ao final da tarde nas praias da Leirosa, Costa de Lavos, Cova Gala e Quiaios, aos sábados e domingos, a partir das 17h30, em parceria com diversos grupos e colectividades locais.

Esta animação insere-se na programação de Animação de Verão de 2021 do Município da Figueira da Foz e, mais uma vez, todas as animações são itinerantes, de forma a evitar aglomerações e a cumprir com as normas emanadas pela Direcção-Geral da Saúde.