Coimbra  21 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz promove animação de rua com estátuas vivas até domingo

29 de Julho 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz promove animação de rua com estátuas vivas até domingo

O Município da Figueira da Foz, no âmbito da programação da Animação de Verão, vai promover, a partir de hoje (29) e até domingo (1), 65 momentos de animação com estátuas vivas.

Esta iniciativa vai decorrer nas marginais de Buarcos e da Claridade, no Bairro Novo e na rua dos Pescadores, entre as 17h30 e as 22h30, contando também com o acompanhamento musical dos grupos locais Foz Farra; Gaiteiros do Paião “A Bombar”; Sax Andante; Gaiteiro Popular de Quiaios e Gaiteiros da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto.

As acções de animação estão a ser organizadas pela BackGround – Serviços Profissionais de Produção, com artistas do grupo Living Statues Masters, dirigidos por António Santos “Staticman”.

Esta noite, pelas 21h00, a música celta vai ecoar pelas ruas do Bairro Novo, com a actuação da Banda de Gaitas da Associação Musical e Cultural de São Bernardo, “uma participação especial que se encontra inserida no estágio da Orquestra Nacional de Jovens (ONJ), a decorrer no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) e que será dirigida pelo professor Nuno Silva”, disse a Câmara Municipal.

A autarquia da Figueira da Foz alerta que o programa, nomeadamente o horário das actuações, poderá ser alterado, tendo em conta as normas e orientações de combate à covid-19.