Coimbra  21 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Pop The Lyric dá concerto no sábado

23 de Agosto 2018

O projecto Pop The Lyric, que reúne em palco mais de uma dezena de músicos, actua sábado (dia 25), pelas 22h00, no Espelho D’Água, na Figueira da Foz, integrando a “Programação da Preguiça”.

O concerto atravessa vários períodos musicais, propondo um estilo de fusão entre o universo pop e a música clássica. Apresenta-se com músicos com formações musicais distintas, num trabalho desafiante que convoca para o repertório uma série de temas emblemáticos.

Trata-se de um projecto heterogéneo que nasceu em 2013, sob o desafio de construir novas dinâmicas a partir de diferentes linguagens e ritmos musicais. Músicos e cantores foram desafiados a fazer uma leitura musical independente, e o público convidado a repensar as suas convenções musicais.

Com o objectivo de integrar e potenciar o talento de artistas da zona Centro, incluem o projecto os cantores Nathalie Gal, Sérgio Lucas, Miguel Rodrigues, Luís Pinto, Cristina Loureiro, Mariana Silva, Pedro Martins e Luzia Rocha.

Sob a direcção musical do pianista Luís Rodrigues, juntam-se os músicos Luís de Sousa, Daniel Miguéis, Dulce Félix, Jorge Graça, Miguel Duarte e Júlio Santana.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com