Coimbra  5 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Pedro Machado tem ‘top model’ como mandatária para a Juventude

6 de Abril 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz: Pedro Machado tem ‘top model’ como mandatária para a Juventude

A candidatura de Pedro Machado à Câmara Municipal da Figueira da Foz apresentou, hoje, a mandatária para a Juventude, Carolina Maia, natural de Buarcos.

‘Top Model’, Miss Figueira da Foz, Carolina Maia vai representar, brevemente, Portugal num dos mais destacados concursos internacionais de moda.

A figueirense foi seleccionada como finalista para o maior concurso de moda realizado em Portugal e que dá acesso directo ao ‘Miss Galaxy Internacional’ a realizar nos Estados Unidos da América.

A cerimónia de apresentação da mandatária realizou-se na esplanada do restaurante Marégrafo, em Buarcos, para “dar ânimo à restauração neste período complicado”. Na ocasião, Pedro Machado falou igualmente das principais linhas orientadoras da candidatura para uma política municipal de Juventude, considerando que os movimentos jovens “são espaços de sociabilidade e cultura de participação”, que devem estar inseridos na política da juventude.

Pedro Machado falou de mais emprego, saúde, segurança, lazer e desporto com os jovens e não para os jovens. É importante “atrair e fixar os jovens no concelho” disse o candidato do PSD.

Carolina Maia, mandatária para a Juventude, elencou um conjunto de ideias mais direccionadas aos jovens, como a criação de um campo de férias municipal, mas também políticas municipais para a juventude. “Faltam políticas de acessibilidade, transportes, ou de habitação com rendas acessíveis para os mais novos”, referiu.