Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Nova extensão de Saúde de Marinha das Ondas já está em obras

11 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Figueira da Foz: Nova extensão de Saúde de Marinha das Ondas já está em obras

A Câmara Municipal da Figueira da Foz anunciou que já tiveram início os trabalhos de execução da empreitada de “Adaptação da Escola da Marinha das Ondas em Extensão de Saúde“.

Com esta obra, o Município, em parceria com ARS Centro, pretende dar à população da Marinha das Ondas o acesso aos cuidados de saúde de proximidade, em instalações dotadas de melhores condições funcionais e adequadas ao atendimento.

A empreitada, com prazo de execução de 365 dias, valor contratual de 364.663 euros (acrescido de IVA), está a cargo da empresa Valeixa Construção Civil Lda, que irá reconverter o edifício da antiga Escola Primária da freguesia de Marinha das Ondas em unidade de saúde, com vista à relocalização da Extensão de Saúde existente na Rua dos Lagoeiros.

O Edifício da antiga Escola Primária encontrava-se devoluto e referenciado no Plano Director Municipal como Imóvel com Valor Patrimonial. Tendo em conta a sua importância histórica e arquitectónica, bem como a sua posição centralizada no povoamento, foi assim designado como o edifício certo para intervir e albergar as novas funções que se propõem.

A intervenção a realizar segue as orientações dadas pela Administração Regional de Saúde do Centro, I.P. quanto à sua organização, programa funcional e às áreas mínimas a incluir.