Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz nomeada para Município do Ano

26 de Outubro 2019

O Município da Figueira da Foz está nomeado para a sexta edição dos ‘Prémios Municípios do Ano – Portugal 2019’, na categoria da região Centro com mais de 20 000 habitantes.

A nomeação deve-se ao projecto “Ecossistema de Empreendedorismo de Mar na Figueira da Foz”.

O concurso visa “reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade”.

Pretende, ainda, “colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da acção das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país”.

O projecto é uma iniciativa direccionada ao desenvolvimento do empreendedorismo do mar, numa parceria entre a Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, a Universidade de Coimbra e o MARE – Centro de Ciências do Mar e Ambiente e tem como objectivo apoiar o desenvolvimento sustentável, a inovação tecnológica de empresas e das actividades da autarquia.

Esta sexta edição, cuja cerimónia de entrega de prémios se irá realizar a 15 de Novembro, pelas 15h45, no Mosteiro de Arouca, contou com 51 candidaturas, estando nomeados projectos de 37 Municípios para nove categorias regionais, para a categoria intermunicipal e para o grande prémio final.

De relembrar que o Município da Figueira da Foz já recebeu este mesmo galardão em 2017, com o projecto “Geoparticipa – Participação Pública na Revisão do PDM”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com