Coimbra  5 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz inaugurou o primeiro campo do país de FutBeachGolf

9 de Maio 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz inaugurou o primeiro campo do país de FutBeachGolf

A Figueira da Foz conta, desde a manhã de ontem com o primeiro campo em areal urbano de FutGolf, tendo assim inaugurado o primeiro campo de FutBeachGolf do país, na praia da Claridade.

O desporto combina as habilidades do futebol com as regras do golfe e, segundo a explicação do presidente da Federação de FutGolf, Ricardo Esteves, “é um evento que está a crescer cada vez mais em Portugal”.

Ricardo Esteves destacou ainda o surgimento de iniciativas como aquela e afirmou que “desportos novos que dão oportunidade a toda a gente de os poder praticar” são benéficos.

Também presente na apresentação do campo, Madjer congratulou a autarquia figueirense pela “aposta, mais uma vez, na população e no desporto” e evidenciou a sua satisfação por ver jovens presentes a experimentar o FutBeachGolf.

Por sua vez, o representante da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, David Monteiro afirmou que acredita que o novo campo poderá ser um “local simbólico para a modalidade”.

Já o presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, José Duarte Pereira referiu que o novo espaço “é mais uma alternativa para ocupar, de forma saudável, o tempo dos mais e menos novos”.

“Temos colocado relva sintética quer no campo de treinos Bento Pessoa, quer no campo da Leirosa, quer colaborando com a Junta de Freguesia no campo do Bom Sucesso”, começou por referir o presidente da autarquia, Carlos Monteiro, acerca da evolução feita no concelho, tendo acrescentado ainda que o campo de São Pedro se encontra em execução e o do Estádio Municipal José Bento Pessoa, em fase de conclusão.

Evidenciado o objectivo de valorizar o desporto, o edil referiu ainda que haverá, em breve, uma pista de tartan, no Bento Pessoa e que se encontra em fase de estudo a existência de equipamentos para treino de peso, dardo e disco, na praia.

Carlos Monteiro deixou ainda a garantia de que o investimento nos equipamentos de praia vai continuar.