Coimbra  18 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Idosa tirou as alianças e ficou com os dedos

13 de Junho 2019

Uma senhora idosa foi ludibriada ao aceder a tirar as alianças para serem fotografadas por um desconhecido, o qual as levou e se pôs em fuga, segundo anunciou, hoje, a PSP.

O caso passou-se, ontem, na Figueira da Foz, e a vítima, de 79 anos, conta que foi abordada por um homem que parou o carro e iniciou com ela um diálogo no sentido de a convencer que se conheciam.

“Conquistada a confiança, o suspeito disse-lhe que ia abrir uma ourivesaria e que precisava de duas alianças que a senhora trazia para lhes tirar umas fotografias. Não desconfiando, a vítima acedeu e entregou-lhas”, relata a Polícia.

Na posse dos bens, o suspeito ausentou-se para parte incerta e a PSP refere que está a desenvolver diligências no sentido de identificar o interveniente.

Perante mais este caso de burla, a PSP relembra que “nunca se deve confiar cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido; quando o interlocutor é desconhecido deve-se tentar memorizar os seus traços físicos e indumentária; e quando se estiver na dúvida contactar a força policial da área”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com