Uma idosa, de 87 anos, entregou o ouro a um casal, a pretexto de fotografarem as peças, e nunca mais o viu, apresentando queixa na PSP da Figueira da Foz.
O caso ocorreu ontem, 01 de Dezembro, cerca das 13h30, quando a senhora diz ter sido abordada por um casal, quando circulava numa das artérias da cidade, o qual imobilizou o veículo e iniciou com ela um diálogo no sentido de a convencer que a conheciam, assim como aos seus filhos.
“Conquistada a confiança da vítima, os suspeitos disseram-lhe que se iriam estabelecer no ramo da ourivesaria e que precisavam de fotografias das peças em ouro que a lesada trazia”, refere a PSP, acrescentando que a senhora, “não desconfiando, acedeu e entregou-lhes dois anéis em ouro amarelo, um fio e duas medalhas em ouro amarelo”.
“Na posse dos bens, os suspeitos simularam o seu registo fotográfico e, com o pretexto de desimpedirem a via, ausentaram-se daquele local para parte incerta, levando consigo os bens”, acrescenta a PSP.
A Polícia diz estar a desenvolver diligências no sentido de identificar os burlões e aproveita este caso para aconselhar as pessoas a “nunca confiar cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido”.
“Quando o interlocutor lhe é desconhecido, tente memorizar os seus traços físicos e indumentária e quando estiver na dúvida não hesite em contactar a força policial da área”, alerta a PSP.