Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Idosa burlada por casal num banco de jardim

22 de Janeiro 2019

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recebeu uma denúncia de uma burla, ocorrida ontem (21), na Figueira da Foz, perpetrada por um casal a uma senhora de 78 anos, revela, hoje, o Comando Distrital de Coimbra.

O crime aconteceu cerca das 14h30, na zona da Beira Rio, onde a vítima se encontrava sentada num banco de jardim. A senhora foi “abordada por duas pessoas (um homem e uma mulher) que pararam junto de si o carro que os transportava”, esclarece a PSP, adiantando que o casal iniciou com ela “um diálogo no sentido de a convencer que eram seus conhecidos”.

Depois de conquistada a confiança da idosa, os suspeitos “disseram-lhe que se iriam estabelecer no ramo da ourivesaria e que precisavam das jóias que a lesada trazia para lhes tirar umas fotografias”, refere a Polícia.

A vítima, não desconfiando do casal, entregou-lhes alguns anéis (duas alianças em ouro amarelo e cinco anéis em ouro amarelo com pedras), tendo logo de seguida os suspeitos fugido para parte incerta.

A PSP está, agora, a desenvolver diligências no sentido de identificar os intervenientes, mas aconselha a que as pessoas, e principalmente os idosos, estejam atentas.

“As burlas continuam a ter um forte impacto nas pessoas com idades mais avançadas. Os burlões apresentam-se como familiares ou conhecidos, ganhando desta forma a confiança das vítimas”, afirma a Polícia, relembrando que é importante: “nunca confiar cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido; quando o interlocutor lhe é desconhecido, tente memorizar os seus traços físicos e indumentária; e quando estiver na dúvida não hesite em contactar a força policial da área”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com