Coimbra  18 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Hoje à noite esperam-se os Reis

5 de Janeiro 2018

O cortejo da Espera dos Reis realiza-se, hoje, às 20h30, a partir de dois locais da Figueira da Foz, marcando a despedida da quadra natalícia.

Para a Filarmónica Figueirense o cortejo inicia-se junto à Estação da CP, enquanto a Filarmónica de 10 de Agosto sai da ponte do Galante, com a fanfarra dos Bombeiros Voluntários a abrir o desfile.

Este cortejo incorpora os Reis Magos montados a cavalo e dezenas de figurantes que, vestidos a rigor, prometem fazer a delícia de miúdos e graúdos, seguindo-se a recriação da visita ao Menino Jesus, seguida da tradicional distribuição de guloseimas aos mais pequenos.
Pelas 22h00, o Auto dos Reis Magos será representado pela secção dramática da Sociedade Filarmónica de 10 de Agosto, na sede da colectividade, num espectáculo que se repete amanhã (sábado), pelas 21h30, no mesmo local.

Já no domingo (dia 07), pelas 16h00, também na sede da 10 de Agosto, será a leitura encenada de “As Três Rainhas Magas”, levado a palco pelo Personagens – Grupo de Teatro Amador.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com