Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz hasteou Bandeira Azul em cinco praias

27 de Junho 2018

A Figueira da Foz hasteou, hoje, a Bandeira Azul na praia da Torre do Relógio, com o concelho a ter, este ano, cinco praias com este galardão, das quais quatro possuem, também, a classificação de acessível.

As distinções de Bandeira Azul e de praia acessível contemplam as praias de Buarcos, da Torre do Relógio, de Quiaios e da Cova-Gala, a que se junta a praia da Leirosa, mas que apenas em 2019 irá ser dotada de acessos e instalações sanitárias adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.

A cerimónia do hastear da Bandeira Azul foi o momento escolhido para a Câmara da Figueira da Foz anunciar que já estão contratados os 72 nadadores-salvadores que irão vigiar e proteger os areais, sendo sensivelmente metade custeados pelos concessionários dos 14 apoios de praia existentes no concelho.

Para além destes profissionais, a época balnear contará, também, com reforço de meios humanos e técnicos, tanto por parte do Município como das forças de segurança, com mais agentes da Polícia Marítima e da PSP, assim como mais veículos moto-quatro.

Recorde-se que nas principais praias do concelho a vigilância por nadadores-salvadores está a ser assegurada, aos fins-de-semana, desde as férias da Páscoa, passando agora a ser diária até ao início de Setembro, alternando depois só para os fins-de-semana até Outubro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com