Coimbra  12 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Grupo transforma hotel em complexo de luxo

19 de Março 2019

Malibu Foz Hotel & Resort vai ser um complexo de luxo na Figueira da Foz, um investimento de 6,5 milhões de euros do Grupo norte-americano Younan, que adquiriu e vai transformar o hotel Sweet Residence & Gardens.

A La Grande Maison Younan Collection, subsidiária do Grupo Younan Collection, continua a expandir a sua marca de hotéis de luxo, bem como as suas fronteiras, entrando em Portugal através da Figueira da Foz.

A aquisição do hotel Sweet Residence & Gardens, na Figueira da Foz, que teve um investimento de inicial 3,5 milhões de euros, inclui a renomeação da propriedade adquirida, que passará a ter o nome de Malibu Foz Hotel & Resort, e a remodelação total desta unidade hoteleira, um investimento adicional de três milhões de euros.

“Com mais de 900 quilómetros de costa, Portugal é um paraíso para os amantes de praia e a Figueira da Foz é conhecida pela beleza das suas praias, com um areal de perder de vista, e é também um excelente local para a prática de surf”, refere o Grupo.

“O Malibu Foz Hotel é um elegante resort, idealizado para famílias, casais e empresários, onde todos eles coexistem num ambiente de perfeita harmonia. A Figueira da Foz é uma cidade que, cheia de história e cultura, convida o visitante a perder-se no tempo. O hotel está estrategicamente localizado numa das áreas residenciais mais atraentes da Figueira da Foz, localizando-se a 300 metros da praia”, refere-se.

A nova unidade hoteleira oferece 94 quartos e suites, e abrirá, muito em breve, um novo restaurante italiano. uma adega e um ‘lounge’ para apreciadores de charutos.

O Malibu Foz Hotel está localizado na rua dos Lusíadas, na Figueira da Foz, com o hotel a passar por uma renovação significativa e a abrir ao público em Junho de 2019.

O Grupo Younan, especializado em aquisições e gestão de vários activos e empresas no espaço do consumo de luxo, tem planeado um investimento mínimo de 50 milhões de euros para futuras aquisições em território nacional. Para já, o Grupo está à procura de potenciais candidatos em Lisboa, Porto, Braga e outras localizações chave.

De acordo com Zaya S. Younan, presidente e CEO do Younan Collection, “faz parte do plano geral de negócios ampliar a marca global de luxo fora de França”. “Portugal é um importante mercado estratégico para o grupo Younan Collection e, por isso, vamos focar-nos em oferecer um portfólio de hotéis de luxo que simbolizem a nossa marca. No decorrer do ano de 2019, esperamos fazer várias aquisições para expandir a nossa marca de hotéis, controlando o mercado de quartos e serviços de luxo em Portugal”, acrescenta.

Para o presidente do Grupo Younan Collection, esta aquisição é “muito importante”, pois dá mais um passo na construção de “uma marca mundial de hotéis de luxo”. “Esta foi uma aquisição bastante oportuna, uma vez que ajudará a acelerar o plano de crescimento global da empresa no sector hoteleiro. Estamos impressionados com as pessoas e a beleza de Portugal e estamos ansiosos por estabelecer raízes profundas no país”, refere.

O Grupo Younan é uma empresa global de capital privado, especializada em aquisições e gestão de vários activos e empresas no espaço do consumo de luxo. A estratégia da empresa passa por construir um portfólio de propriedades de luxo, empresas e serviços de ‘lifestyle’.

O Grupo Younan é reconhecido como uma marca de luxo com mais de 1,2 biliões de dólares em activos sob gestão através das suas subsidiárias Younan Properties e La Grande Masion Younan Collection.

A LGMYC possui e opera hotéis e resorts de quatro e cinco estrelas em França, incluindo o Château de Beauvois, Hôtel Saint-Martin, Château Le Prieuré, Palácio Alexandra, Château de Vaugouard, Château de la Perrière, Golf des Forges, Golf du Petit Chêne; vinhas em St. Emilion, Bordéus, incluindo o Château la Croix Younan, Château La Garelle e MPA Creative Studio em Paris.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com