Coimbra  17 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Freguesias celebram a gastronomia no S. João

20 de Junho 2019

O programa das Festas da Cidade da Figueira da Foz contempla, desde hoje, a componente gastronómica, que reúne os pratos mais típicos das 14 freguesias do concelho, na praça do Forte.

A animação é oriunda de cada uma das freguesias, desde ranchos, a filarmónicas, passando pelos grupos de dança e grupos etnográficos, mas também com alguns nomes do panorama artístico nacional: Blaya e Miguel Gameiro, e conta ainda com a 1.ª edição do Festival Ibérico de Folclore António Maia Cardoso, organização da Casa do Povo de Maiorca.

A Feira das Freguesias está aberta ao público, entre hoje e 30 de Junho, ininterruptamente, a partir das 19h00.

Cada freguesia está representada por uma colectividade, ou pela própria Junta, com receitas tradicionais em destaque: Alhadas – fritada; Alqueidão – bacalhau com batata a murro; Bom Sucesso – caldeirada da matança; Buarcos e S. Julião – raia enxambrada; Ferreira-a-Nova – sarrabulho de porco; Lavos – sopa do duque; Maiorca – arroz doce; Marinha das Ondas – esturros; Moinhos da Gândara – arroz de cabidela; Paião – bolos de sangue; Quiaios – chouriça assada; São Pedro – feijoada de sames; Tavarede – polvo com arroz; Vila Verde – papas de moado.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com