Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Feira de Maiorca entre hoje e domingo

7 de Agosto 2019

A edição deste ano da Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Maiorca (FINDAGRIM), no concelho da Figueira da Foz, começa, hoje, com um desfile de motos, às 18h30, e a inauguração, às 19h30.

As noites da FINDAGRIM são animadas por Sons do Minho (hoje), Iran Costa (quinta-feira), D.A.M.A (sexta-feira), Irmãos Verdade (sábado) e Rita Guerra (domingo).

O certame, que “tem como finalidade divulgar as potencialidades económicas e culturais da freguesia de Maiorca e da região”, integra um programa de animação com actuações, designadamente, de ranchos folclóricos, grupos de dança moderna, cantores e grupos de música popular, uma banda filarmónica e uma tuna académica”, referem os promotores.

Além da participação de várias empresas da região e de uma mostra de artesanato, a feira tem tasquinhas e bares, a cargo das colectividades da freguesia, a servirem a gastronomia local, desde a caldeirada de enguias, as enguias fritas, ao arroz de cabidela, e, na doçaria, papas de moado e bolo moca, por exemplo.

Um dos momentos altos da iniciativa é o ‘Desfile de carroças e trajes tradicionais e bicicletas antigas’, recriação que terá lugar no domingo (11 de Agosto), “com o objectivo de mostrar e valorizar animais que ajudam o homem no trabalho do campo nesta freguesia do concelho da Figueira da Foz”.

Antigamente, recordam os promotores da FINDAGRIM, “os burros, as vacas e os cavalos faziam parte do quotidiano desta vila, quer na laboração de terra, no trabalho da eira, como no transporte de produtos agrícolas”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com