Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Exposição “Atmosferas e ressonâncias marítimas” no CAE

12 de Março 2022 Jornal Campeão: Figueira da Foz: Exposição “Atmosferas e ressonâncias marítimas” no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz tem patente até 22 de Maio, na Sala Afonso Cruz, a exposição “Atmosferas e ressonâncias marítimas” – Ensaios foto-poéticos de Elsa Margarida Rodrigues e João Maria André.

Sob o título“Atmosferas e ressonâncias marítimas”, expõe-se um conjunto de trabalhos, que têm como referência as atmosferas recortadas em imagens captadas no ambiente marítimo da Figueira da Foz. “Partem da característica fundamental de todas as atmosferas: não são nem inteiramente objectivas, nem inteiramente subjectivas, mas situam-se na fronteira da natureza exterior com a mais profunda interioridade. Do espaço de mediação entre uma e outra, e da margem, da pausa, da distância habitada que se estabelece entre o olhar da fotógrafa e a escuta do poeta nascem estes ensaios foto-poéticos”, refere a organização.

O horário de visita é de segunda a quinta-feira das 9h00 às 23h00, sextas-feiras das 09h00 às 24h00, sábados e feriados das 10h00 às 24h00 e domingos das 10h00 às 19h00.