Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Espaços Culturais Municipais assinalam Dia Mundial da Criança

31 de Maio 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz: Espaços Culturais Municipais assinalam Dia Mundial da Criança

A Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás (BMPFT), o Museu Municipal Santos Rocha (MMSR) e o Núcleo de Arte Contemporânea Laranjeira Santos (NACLS) vão assinalar o Dia Mundial da Criança com actividades, entre 1 e 5 de Junho.

Amanhã (1), a BMPFT vai partilhar, na sua página de Facebook, duas actividades. Pelas 11h00, “Era uma vez”, que consiste na leitura em voz alta de um clássico infantil, e pelas 15h00, “Quizz de Histórias Infantis”.

Também online, dirigidas a alunos do 1.º ciclo do ensino básico e sujeita a inscrição prévia, através do email biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt, a Biblioteca dinamiza “Jogar e Ler – O Casamento da Gata“, a partir do livro de Luísa Ducla Soares, e “Eu…com os Outros“, um jogo para descobrir como é ser criança.

A 1 de Junho, entre as 09h30 e as 17h00, o MMSR convida os mais novos a visitarem o espaço museológico acompanhados de um brinquedo e a descobrirem os brinquedos que fazem parte da sua colecção. Pelas 18h00, na página de Facebook, o Museu “oferece” puzzles digitais.

Já no sábado (5), pelas 11h00, no NACLS, que se situa no Castelo Engenheiro Silva, irá realizar-se uma actividade gratuita, inspirada na obra da escultora Barbara Hepworth, “Vamos fazer um colar para a escultura Barbara Heoworth”. Esta iniciativa dirige-se a crianças dos quatro aos 10 anos e está sujeita a inscrição, através do email patrimonio.cultura@cm-figfoz.pt.

Ainda a 5 de Junho, pelas 15h00, no MMSR, haverá a oportunidade de aprender a criar um instrumental – “O Cartaxinho”. Esta actividade é gratuita e sujeita a inscrição prévia, através do email servico.educativo@cm-figfoz.pt.