Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Escola de João de Barros no Guinness World Record

20 de Maio 2019

A Escola EB 2-3 de Dr. João de Barros, na Figueira da Foz, é detentora do novo recorde “The Largest Human Fingerprint”, reconhecido pelo Guinness World Record.

O estabelecimento sede do Agrupamento foi oficialmente reconhecida com um novo recorde mundial da maior impressão digital humana (602 pessoas), pelo Guinness World Record.

A tentativa, agora homologada, foi cumprida há quase um ano (no dia 13 de Junho de 2018) e resultou de um profundo trabalho cooperativo e colaborativo de profissionais do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, das parcerias estabelecidas e da comunidade educativa.

Os parceiros que se associaram à iniciativa – Câmara Municipal da Figueira da Foz, Turismo do Centro, CIE Plasfil, INTEP, Sapataria Quaresma, Verallia, Figueira na Hora, Recheio e Photo Jaime Albarino – foram “fundamentais para o sucesso desta conquista e a todos eles o reconhecimento e agradecimento”, refere a escola.

“As testemunhas, cronometristas e os alunos, professores, pessoal não docente, voluntários e a comunidade educativa foram, igualmente, cruciais neste feito que nos enche de orgulho”, sublinha o estabelecimento de ensino.

O novo recorde de 602 pessoas na maior impressão digital humana do planeta pode ser comprovado em https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/largest-human-fingerprint.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com