Coimbra  1 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz entregou diplomas de mérito desportivo a 14 associações

14 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz entregou diplomas de mérito desportivo a 14 associações

Devido às restrições impostas pela pandemia, o Município da Figueira da Foz não pode realizar a Gala de Mérito Desportivo, pelo que Mafalda Azenha, vereadora do Desporto e Juventude, visitou os clubes distinguidos.

Durante a visita, a vereadora entregou os respectivos diplomas que premeiam vários atletas e várias equipas, em distintas modalidades.

Com esta iniciativa, o Município analisou, também, o impacto da pandemia na prática desportiva.

Mafalda Azenha considera que “é importante reiterar às Associações Desportivas que o Município valoriza o seu trabalho e, em especial este ano, a resiliência com que têm enfrentado o momento difícil que o desporto amador vive”.

A vereadora salienta, ainda, que “a preocupação do Município tem sido sempre no sentido de aumentar e diversificar o tipo de apoios ao desporto, numa perspectiva de criação de sustentabilidade a longo prazo para cada uma das associações”.

“O desporto de formação é a base do tecido e cultura desportiva de qualquer concelho. Fizemos em dois anos duas alterações ao Regulamento de Apoio ao Desporto, quer no que respeita ao afinar de critérios que valorizem o trabalho de cada uma das modalidades quer no que respeita à criação de novos apoios, como a comparticipação para transportes e para o aluguer e manutenção de equipamentos desportivos”, refere Mafalda Azenha, que enfatiza que “todas as alterações surgiram sempre de um estreito relacionamento com os clubes, que permite perceber os seus anseios e preocupações e ir, dentro do possível, ao encontro da melhor solução”.

Foram atribuídas 199 distinções, das quais 148 individuais e 51 colectivas, a um total de 14 associações: Associação Surf Figueira da Foz; Clube de Montanha da Figueira da Foz; Clube Náutico da Figueira da Foz; Figueira Kayak Clube; Figueira Volei Clube; Ginásio Clube Figueirense; Grupo Recreativo Vilaverdense; Moto Clube da Figueira da Foz; Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio; Adm-Ori Mondego; Sociedade Boa União Alhadense; Sporting Clube Figueirense; Suo Vais; e Tennis Club da Figueira da Foz.