Coimbra  16 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Embaixadora de Cuba visitou Ginásio e a Misericórdia

5 de Novembro 2019

A embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martínez Valdés, visitou, ao final da tarde de ontem, a empresa Microplásticos, o Ginásio Clube Figueirense e a Misericórdia Obra da Figueira.

No Ginásio Figueirense foi recebida pela presidente da colectividade, Ana Rolo, ladeada por outros elementos da Direcção e o presidente da Assembleia Geral, Joaquim de Sousa, que acompanharam a diplomata cubana na visita às instalações, com especial destaque para o Museu e Arquivo Histórico, que deixou impressionada a embaixadora pela “excelente organização” e também manifestou interesse em saber se o Ginásio já tinha tido alguma participação com clubes cubanos.

Outra das visitas que tinha em agenda foi a Misericórdia Obra da Figueira, onde foi recebida pelo provedor Joaquim de Sousa e outros membros da Mesa, participando numa breve reunião para se inteirar das valências da instituição e do seu funcionamento.

O adiantado da hora e a agenda da embaixadora não permitiram ir além de uma visita ao Lar do edifício de Santo António e à Igreja, ficando para breve (como prometeu) um próximo encontro para concluir a visita.

A embaixadora Mercedes Martínez Valdés esteve em Coimbra, Cantanhede e na Figueira da Foz (é a terceira vez que vem à Praia da Claridade), e em breve, como explicou, estará de volta para visitar mais algumas empresas e instituições.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com