Coimbra  25 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz é uma das vencedoras do prémio “Mobilidade em Bicicleta”

17 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Figueira da Foz é uma das vencedoras do prémio “Mobilidade em Bicicleta”

A Câmara Municipal da Figueira da Foz é uma das vencedoras do prémio nacional “Mobilidade em Bicicleta”, juntamente com as câmaras de Castro Marim e Óbidos e a Junta de Freguesia de Arroios.

Além das autarquias e freguesias, são, também, galardoadas na edição deste ano as categorias “Associações e Clubes, Instituições de Ensino, Activismo e Intervenção Social, Cidadania e Entidades Públicas”, avança a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

A FPCUB destacou que, em Portugal, se “tem verificado uma grande procura de bicicletas, superior à oferta, e algumas lojas esgotaram o seu ‘stock’, não tendo ainda atingido a normalidade ao dia de hoje”.

“Em simultâneo, várias cidades começaram a investir em ciclovias temporárias e espaços pedonais, de forma a proteger e garantir mais espaço para circulação, em segurança, dos utentes mais vulneráveis do espaço público. Estas iniciativas devem ser apoiadas e encorajadas, esperando que as iniciativas temporárias possam ser avaliadas e monitorizadas ao longo do tempo, com vista à melhoria contínua e, desejavelmente, se promova a redução do excessivo espaço dedicado ao transporte individual motorizado”, acrescentou.