Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz e CIM promovem sessão sobre Programa de Apoio à Produção Nacional

25 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz e CIM promovem sessão sobre Programa de Apoio à Produção Nacional

O Município da Figueira da Foz e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) vão dinamizar, a 03 de Março, pelas 10h30, uma sessão de esclarecimentos online sobre o Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN).

A participação no evento é gratuita, devendo os interessados indicar, até às 16h00 de 02 de Março, para figueira.comunica@cm-figfoz.pt, o email para o qual deverá ser remetido o convite para aceder à sessão.

“As candidaturas que visam apoiar a produção nacional das Micro e Pequenas Empresas têm enfoque no sectores industrial e do turismo, no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional – PAPN, destinando-se à expansão e modernização da sua produção, contribuindo para reduzir a dependência do país face ao exterior, contempla investimentos em máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais, bem como em sistemas de qualidade e de certificação, que permitam alterar os seus processos produtivos”, informou a Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Segundo a autarquia, “são elegíveis as operações com uma despesa entre 20 000 euros e 235 000”, devendo estas estar enquadradas nos Códigos de Actividade Económica (CAE’s) de indústrias extractivas (CAE 05 a 09); indústrias transformadoras (CAE 10 a 33); estabelecimentos hoteleiros (CAE 511), turismo no espaço rural (CAE 55202); parques de campismo e caravanismo (CAE 55300); restauração (CAE 561) e organização de actividades de animação turística (CAE 93293).

Os apoios podem chegar aos 60% de incentivo não reembolsável, em territórios de baixa densidade, e 50% nos restantes territórios.

Os interessados poderão aceder a mais informações em Projecto – Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) – CIM – Região de Coimbra (cim-regiaodecoimbra.pt) e colocar questões através do email papn@cim-regiaodecoimbra.pt.

O período de candidaturas ao PAPN está a decorrer até às 19h00 de 19 de Março de 2021.