Coimbra  19 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Detido com heroína, crack, haxixe e uma arma

17 de Julho 2023 Jornal Campeão: Figueira da Foz: Detido com heroína, crack, haxixe e uma arma

Um homem de 48 anos de idade foi detido na Figueira da Foz, por “ter na sua posse 111 doses de produtos estupefacientes”, anunciou o Comando Distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A detenção do suspeito de tráfico de droga, ocorreu pelas 11h35 de sábado, “no final da ponte dos Arcos, em direcção à Gala”, refere a PSP, numa nota divulgada esta segunda-feira, adiantando que “o indivíduo, ao avistar uma equipa de investigação criminal acelerou o passo, acabando por ser interceptado momentos depois na Rua do Hospital.

Quando a Polícia lhe perguntou se “tinha algo ilícito na sua posse, o homem negou, mas demonstrou nervosismo, o que levou a que fosse sujeito a revista. Na mochila que trazia foram encontrados três tipos de estupefacientes, que, após testes de despistagem, se verificou tratar-se de heroína equivalente a 70 doses individuais, crack (cocaína base) que daria para 37 doses e haxixe (quatro doses)”.

A PSP “apreendeu ainda uma arma de fogo calibre 6.35mm [milímetros] carregada com cinco munições, uma soqueira, um coldre próprio para arma de fogo e um telemóvel”.

De referir, acrescenta a mesma nota, que “o suspeito é conhecido da Polícia pelas suas ligações ao crime de tráfico de estupefacientes, tendo já sido detido anteriormente nas cidades do Porto, Coimbra e Figueira da Foz”.