Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz descentraliza informação turística

9 de Julho 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz descentraliza informação turística

O Município da Figueira da Foz descentralizou a informação turística, estando a oferecer, até 29 de Agosto, no âmbito do programa de animação de Verão, a iniciativa Postos de Turismo Avançados (PTAs).

Este serviço vai funcionar semanalmente, de quarta-feira a domingo, entre as 09h00 e as 12h00 e das 16h00 às 19h00, nas praias de Quiaios, Tamargueira, Buarcos, Relógio, Cabedelo, Hospital, Cova-Gala e Leirosa.

Os PTAs têm como missão “prestar informação relativa à actividade cultural e turística a realizar este Verão na Figueira da Foz, bem como sobre o passado da actividade turística e cultural da ‘Rainha das Praias de Portugal’”, disse a Câmara Municipal da Figueira da Foz.

“Estes espaços de informação turística e cultural, onde não faltam banhistas trajados a rigor (com fatos de época), irão também proporcionar visitas guiadas encenadas de forma graciosa”, com o limite máximo é de 10 pessoas por visita e a duração de 30 minutos. Esta experiência requere inscrição prévia, através do email  figfoz.pta@gmail.com.

O programa completo pode ser consultado em https://www.cm-figfoz.pt/cmfigueiradafoz/uploads/document/file/3399/flyer_posto_turismo2.pdf.