Coimbra  15 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz desafia alunos a promoverem aulas de actividade física online

5 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz desafia alunos a promoverem aulas de actividade física online

O Município da Figueira da Foz lançou o desafio aos alunos do 12.º ano do Curso Profissional Técnico de Desporto da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) a promoverem aulas de actividade física online, através do Facebook da autarquia.

Esta iniciativa tem como objectivo incentivar a prática de exercício físico e a manutenção de um estilo de vida activo junto das faixas etárias que, por força das circunstâncias – decorrentes da pandemia covid-19, se encontram em teletrabalho.

Para Mafalda Azenha, vereadora do Desporto, este projecto surge porque é tempo de “fazer diferente” para que, em breve, possamos voltar a “fazer normal“.

As aulas serão bissemanais (quartas e sextas-feiras) e, para além de ficarem disponíveis no Facebook municipal, (https://www.facebook.com/municipio.figueiradafoz) poderão ser visualizadas no canal de Youtube do Município (https://www.youtube.com/channel/UC4lKW3N8qhX8pzg8VX93yMg).

Além disso, o Programa Municipal “Qualidade deVida“ – Actividade Física para maiores de 60,  também tem vindo a decorrer online, no canal de Youtube e na página de Facebook do Município, com aulas bissemanais (terças e quintas-feiras às 10h00).

O Programa Municipal “Qualidade deVida” foi criado em 2003. Até ao início da pandemia contava com 12 centros de actividade, distribuídos pelas freguesias de Alqueidão, Buarcos e São Julião, Lavos e Tavarede, totalizando aproximadamente 230 inscritos.