Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: de 7 a 16 de Junho Festival do Marisco no Restaurante Caçarola Dois

5 de Junho 2024 Jornal Campeão: Figueira da Foz: de 7 a 16 de Junho Festival do Marisco no Restaurante Caçarola Dois

Falar em mariscos na Figueira da Foz é falar do Restaurante Caçarola Dois, no Bairro Novo. Pode dizer-se que nos últimos anos esta iniciativa “foi uma aposta ganha” diz o empresário Mário Esteves, que não esconde a sua satisfação por ver o interesse que os clientes manifestam na procura deste festival.

Esta 13.ª edição decorre de 7 a 16 de Junho, um certame gastronómico com alguma relevância, que leva à mesa camarões, percebes, amêijoas, caranguejos, Ostras, Búzios, Mexilhão à Buarcos, Berbigão á pescador, Burriés, Lavagante, Lagosta, Cavacos dos Açores, Caranguejos da Pedra, Sapateira, Fritada Mista de camarões com amêijoas, Parrilhada de mariscos, Mariscadas, Arroz de Marisco, Massada de Lagosta, açorda de Lavagante e muitos outros bivalves.

A região da Costa de Prata é sobejamente conhecida pela qualidade dos seus mariscos e peixes frescos, pescados em águas mais frias da costa figueirense e que por isso, proporcionam outra naturalidade e qualidade aos “frutos” do mar.

Os mariscos são apreciados em todo o mundo e fornecem importantes nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas e minerais, sendo uma das paixões dos portuguese. A água gelada da extremidade do continente europeu presenteou o país com uma variedade rara e deliciosa de variados frutos do mar chamados de marisco

Mas este festival no Restaurante Caçarola Dois tem outras novidades: os clientes vão beneficiar de um desconto de 20% em todo o marisco, na cerveja Super Bock de barril, vinho verde Aveleda e espumante Aliança Danúbio.

Para o empresário Mário Esteves os mariscos da costa figueirense “não é uma aposta de agora”, trata-se de “algo mais profundo e emblemático no cardápio desta casa ao longo de quatro décadas”

Com excelentes instalações e constantes melhorias, o empresário reforça a continuidade na qualidade dos produtos que servem, mas também na excelência do atendimento e do acolhedor espaço.

Falar hoje da evolução do Turismo em Portugal é falar da gastronomia “que também é cultura e animação” e tudo o que possamos fazer para reafirmar o destino turístico na Figueira da Foz e da região, sublinha Mário Esteves tendo presente “a importância de cativar clientes e visitantes não só nestas alturas pontuais, mas todo o ano” concluiu.

Todos os interessados podem visitar a Figueira da Foz e saborear nestes dias o Festival de Marisco na Caçarola Dois, podendo fazer a sua reserva através das redes sociais ou pelo telefone 233426930