Coimbra  17 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Conversa aborda indústria criativa do surf

22 de Agosto 2018

Na quinta-feira (dia 23), o Rotary Club promove uma conversa com Eurico Gonçalves e Miguel Figueira sobre “A indústria criativa do surf na Figueira da Foz”, pelas 21h30, no Hotel Mercure.

“Depois do sol, da praia e do golfe, as ondas podem ser a próxima grande fonte de receitas no turismo”, refere o Rotary Club, sublinhando que a indústria do surf inclui várias dezenas de empresas que trabalham nesta área, as escolas de surf, a concepção e venda de pranchas, de vestuário associado e outros adereços.

De acordo com os promotores da iniciativa, “são muitos os eventos e as competições desportivas que se vão multiplicando por toda a costa portuguesa, com os mais de 212 000 surfistas residentes em Portugal (dados de 2012), a serem factores expressivos da importância crescente deste segmento nas economias locais e nacional, na promoção do desporto e do turismo”.

Amanhã (quinta-feira), os conhecidos figueirenses Eurico Gonçalves e Miguel Figueira, ligados ao surf e às suas áreas criativas, falam sobre o potencial e progressivo desenvolvimento desta indústria, na Figueira da Foz, revelando um sector da economia local ainda desconhecido de muitos.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com