Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz comemora Dia Internacional da Juventude

10 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz comemora Dia Internacional da Juventude

O Município da Figueira da Foz vai celebrar, na quinta-feira, dia 12, o Dia Internacional da Juventude, em colaboração com diversas entidades locais, procurando proporcionar aos jovens um conjunto de actividades de lazer, recreativas e desportivas.

Bodyboard, surf, arborismo, equitação ou passeios de veleiro são as actividades previstas. Contudo, para além disso, os jovens poderão também aceder gratuitamente às piscinas municipais descobertas de Alhadas, Ferreira-a-Nova, Maiorca, Marinha das Ondas e Moinhos da Gândara.

A participação nestas actividades pressupõe o preenchimento da Ficha de Inscrição, disponível em https://www.cm-figfoz.pt/p/dia_internacional_juventude até hoje, dia 10.

Para além das actividades referidas, o Município irá proporcionar, ainda, aos seus jovens dois novos eventos: o Crazy Games e o MELT. O Crazy Games é um percurso de obstáculos composto por jogos tradicionais, insufláveis gigantes e mais de 130 metros de desafios, para jovens e famílias, que decorrerá durante a tarde, entre as 15h00 e as 19h00, no Parque das Abadias. O recinto é sonorizado e a actividade tem animação musical a cargo de um DJ, bem como um apresentador, que comenta o decorrer da actividade e entrevista público e participantes.

O MELT – Movimento Ensaio Luz Transições é um festival multidisciplinar, conceptualizado por um grupo de jovens artistas, que contará com diversas actividades culturais e recreativas, como instalações e performances artísticas, música, vídeo e cinema, a serem desenvolvidas no CAE | Centro de Artes e Espectáculos, entre as 18h00 e as 23h30.

Se tens idade compreendida entre os 12 e os 30 anos de idade, inscreve-te e participa.