Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz com Feira do Mar e da Sustentabilidade

22 de Setembro 2019

Do próximo dia 25 (quarta-feira) a 28 (sábado) vai decorrer na praça do Forte, na Figueira da Foz, a Feira do Mar e da Sustentabilidade, que decorre no âmbito de uma conferência internacional sobre “Adaptação às Alterações Climáticas”.

A “FigueiraSea – Sustainable Expo Alliance”, com entrada livre, é um certame organizado pela Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), em parceria com a Câmara Municipal.

“Conscientes de que estamos perante um cenário, que exige a cada um de nós, uma atitude urgente de mudança e que a sustentabilidade é também feita de escolhas pessoais, a FigueiraSea irá mostrar as opções sustentáveis, que as empresas, progressivamente, têm implementado nos seus negócios”, referem os organizadores.

Vão estar presentes mais de 60 expositores de empresas do concelho e de carácter nacional, ‘start ups’ e uma zona dedicada ao empreendedorismo. Para além disso, haverá uma zona de alimentação em modelo ‘street food’, acções de sensibilização dinâmicas, bem como aprendizagens especiais para toda a família, momentos de lazer e animação.

A conferência “Adaptação às Alterações Climáticas: desafios ambientais, sociais e económicos do século XXI”, promovida pela Universidade de Coimbra, decorrerá de promove de 25 a 27 de Setembro, Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz.

A discussão será centrada nas oportunidades de desenvolvimento de novas pesquisas científicas, soluções e produtos para o combate e adaptação às alterações climáticas, com especial foco em três temáticas: Ecossistemas Marinhos, Construção Sustentável, Qualidade Ambiental.

Durante dois dias de sessões plenárias, ‘workshops’, actividades de ‘networking’, e exposições, participantes de todo o mundo irão analisar o estado-da-arte, apresentar descobertas científicas e soluções tecnológicas de adaptação às alterações climáticas, discutir os seus riscos e impactos, mas também identificar novas oportunidades de negócio e crescimento económico sustentável.

A sessão de abertura está agendada para as 18h00 do dia 25, na praça do Forte, e conta com a presença do secretário de Estado da Energia, João Galamba, do secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, do reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, da presidente da CCDRCentro, Ana Abrunhosa, do presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Carlos Moita, e do director do Centro de Ciências do Mar e Ambiente (MARE), João Carlos Marques.

Na conferência são esperados mais de 100 participantes, incluindo membros de vários organismos das Nações Unidas e ONGs, ‘decision-makers’ nacionais e internacionais, investigadores e académicos, centros de I&D e de Inovação, ‘policy-makers’, empresários líderes do sector, analistas, ‘business angels’, investidores, estudantes, empreendedores, ‘startups’ e PME.

Mais informações em www.isoc2019.com.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com