Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Centro de Artes e Espectáculos abre exposições ao público

5 de Abril 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz: Centro de Artes e Espectáculos abre exposições ao público

O Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz informa que vai abrir ao público exposições a partir de amanhã (06), de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 19h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00.

A exposição “Coletiva da Primavera”, da Magenta – Associação dos Artistas pela Arte, estará disponível entre 06 de Abril e 02 de Maio, na sala Zé Penicheiro.

Esta é uma mostra colectiva, de tema livre, que “conjuga trabalhos realizados em diferentes conceitos e diferentes linguagens de expressão plástica que ultrapassam os limites do desenho, jogam com contrastes, com o reequilíbrio das composições, com os efeitos da luz e com nuances da cor”, disse o CAE.

De acordo com a instituição, a exposição tem como objectivo “não só a divulgação dos trabalhos dos seus associados, mas também reforçar o apoio à cultura e o retorno das actividades artísticas, com uma mensagem de motivação e esperança”.

Já a exposição fotográfica “Madagáscar”, de Pedro Mota Curto, poderá ser visitada entre 06 de Abril e 30 de Maio, na sala Afonso Cruz.

Segundo o autor, as imagens retractam as “paisagens deslumbrantes, as terras quentes, vermelhas e silenciosas de África”.