Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Cavalo andou à solta no centro da cidade

2 de Agosto 2019

Um cavalo branco andou, ontem à noite, à solta no centro da cidade da Figueira da Foz, sem, no entanto, provocar danos ou incidentes.

“O cavalo andou em vários locais da cidade, mas não provocou danos ou incidentes. Acabou por entrar num terreno [na zona a norte do parque das Abadias, perto do Estádio Municipal] e lá ficou, não sabemos de quem é, estamos a averiguar”, afirmou fonte da PSP da Figueira da Foz à agência Lusa.

O cavalo foi visto na cidade cerca das 21h00 e andou livremente pelas ruas da “Baixa” durante cerca de 20 a 30 minutos.

A mesma fonte afirmou, ainda, que o animal “não é do circo”, que está instalado precisamente na zona norte da cidade, junto ao pavilhão do Ginásio Figueirense e perto do parque de campismo municipal.

Já diversas testemunhas oculares, através de publicações nas redes sociais, declararam ter visto o cavalo em vários locais, desde a estação de comboios na entrada da cidade, passando pela zona comercial da “Baixa” e zona ribeirinha, até à avenida que ladeia o parque das Abadias, um percurso com cerca de quatro quilómetros.

Em declarações à Lusa, Pedro Silva, uma das testemunhas oculares, disse que andava a passear o cão perto das Abadias e foi “surpreendido” pela presença de um cavalo branco, a trote, na avenida de Manuel Gaspar de Lemos, “perseguido” por um carro da PSP.

“O cavalo vinha da zona do Mercado [junto ao rio Mondego], a PSP ia nessa direcção e deve ter-se cruzado com ele, porque depois o carro da polícia [inverteu a marcha e] foi atrás dele”, contou.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com