Coimbra  27 de Janeiro de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: CAE acolhe Festival CriaSons

14 de Janeiro 2022 Jornal Campeão: Figueira da Foz: CAE acolhe Festival CriaSons

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE) vai acolher, no dia 5 de Fevereiro, pelas 21h30, no Grande Auditório, um espectáculo inserido na terceira edição do Festival CriaSons, com o compositor residente António Victorino d’Almeida e o compositor emergente Daniel Davis, em que será interpretada a peça “As Suites Teatrais III”.

“CriaSons é um Festival inédito dedicado às tendências da música de câmara portuguesa contemporânea. Transbordante de energia, ecletismo musical, cruzamentos e interacções estéticas e artísticas, a terceira edição do Festival CriaSons continuará a apostar na criação musical contemporânea, com a encomenda de obras inéditas a reconhecidos compositores do panorama musical português”, refere o CAE. António Victorino d’Almeida, Carlos Azevedo, Mário Laginha, Pedro Caldeira Cabral e Tiago Derriça serão os anfitriões deste Festival que apresenta 15 concertos, por eles desenhados, que incluirão também obras de compositores emergentes, seleccionados em concurso. A Direcção Artística do Festival está a cargo do maestro Brian MacKay, que também preside ao júri do Concurso de Compositores Emergentes CriaSons. Este ano, os selecionados são os compositores emergentes Daniel Davis, Francisco Fontes, João Fonseca e Costa, Luís Salgueiro e Vítor Castro.

O Programa a apresentar no CAE, da autoria do Maestro António Victorino d’Almeida, é composto por “As Suites Teatrais III”, com o compositor emergente Daniel Davis.

O evento tem o apoio da DGArtes e a entrada é gratuita, mediante levantamento do ingresso na bilheteira do CAE.