A Sociedade Musical Recreativa, Instrutiva e Beneficente Santanense, sedeada em Santana, da freguesia de Ferreira-a-Nova, perfaz este ano o seu 125.º aniversário de actividade ininterrupta.
Em vez de se concentrar a comemoração num só dia, irão ser desenvolvidas uma série de iniciativas durante todo o ano, que terão o seu ponto alto em Setembro, aquando das comemorações oficiais dessa efeméride.
Este programa comemorativo dos seus 125 anos inicia-se, hoje, (dia 23), pelas 21h30, no salão de festas, com um concerto pelas bandas de Lares e de Alhadas, seguindo-se a abertura oficial das comemorações e uma pequena conferência.
Aglutinar todas as suas congéneres, os seus associados, amigos, admiradores e as entidades autárquicas regionais, bem como as autoridades civis, militares e religiosas que se possam associar aos eventos, é um dos principais objectivos destes festejos.
Com a temática “Encontro de Colectividades”, este projecto visa aproveitar todo o apoio que estas colectividades possam vir dar a esta iniciativa da Banda de Santana, nos espectáculos em que irão participar e por outro lado, potenciar as suas performances aos diversificados públicos ecléticos que a eles assistirão.