Coimbra  11 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz atrai este Natal com uma árvore natural

25 de Novembro 2019

A Câmara Municipal da Figueira da Foz decidiu, este ano, ‘transformar’ em árvore de Natal uma araucária com 32 metros de altura, que está a ser uma autêntica atracção turística na cidade, afirmou, hoje, Carlos Monteiro, presidente do Município.

A árvore localizada no extremo Sul do chamado bairro Novo, uma zona turística próxima do casino, no final da rua da Liberdade, foi decorada com tecnologia ‘LED’, com uma estrela branca no topo, também ela iluminada.

“Registo como tem sido apreciada a araucária e a iluminação de Natal. Ontem [domingo], estavam dezenas de pessoas a ver a árvore”, disse, hoje, Carlos Monteiro, durante a reunião do executivo municipal.

O autarca acrescentou que a árvore de Natal natural – que será a maior do país – contribui “para aumentar a auto-estima” da população daquela cidade do litoral do distrito de Coimbra.

As iluminações natalícias da Figueira da Foz, orçadas em cerca de 70 mil euros e onde a araucária se inclui, são compostas por mais de 432 mil lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED e estão colocadas em duas dezenas de locais da cidade e da vila de Buarcos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com