Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz associa-se à Semana Europeia do Desporto

22 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Figueira da Foz associa-se à Semana Europeia do Desporto

O Município da Figueira da Foz associa-se este ano à Semana Europeia do Desporto (SED) que irá decorrer entre os dias 23 e 30 de Setembro, em todas as cidades e países aderentes, com o objectivo de promover o desporto e a actividade física junto de todos os cidadãos e em toda a Europa.

A iniciativa, desenvolvida pela Comissão Europeia, a que também se junta o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P (IPDJ) irá este ano desenvolver novas actividades que contribuam e tenham em consideração o actual contexto de pandemia. Assim, irá responder à máxima “#BeActive”, incentivando cada um a manter-se activo durante todo o ano.

O Município através dos seus parceiros públicos e privados associados ao evento, participa na promoção da prática do desporto e da actividade física, sensibilizando todos os segmentos da população para as numerosas vantagens, independentemente da idade, sexo, contexto social ou nível de aptidão física.

São diversos os locais associados a este evento, desde o parque das Abadias, ao jardim Dr. Fernando Traqueia, do posto Náutico, ao estrado da Praia, locais ao ar livre que apelam à fruição das diversas práticas desportivas, numa óptica de saúde e bem-estar.

A participação será gratuita e aberta a todos os interessados, mediante o cumprimento das orientações de saúde pública emanadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Para mais informações, os interessados podem consultar a programação em https://www.cm-figfoz.pt/