Coimbra  26 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz associa-se à iniciativa de lançamento online de livro de Mia Couto

6 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Figueira da Foz associa-se à iniciativa de lançamento online de livro de Mia Couto

O Município da Figueira da Foz associou-se à iniciativa de âmbito nacional, da Caminho (Grupo Leya), de lançamento online do novo romance de Mia Couto, “O Mapeador de Ausências”.

A sessão realiza-se dia 10 de Novembro, pelas 18h30 e será transmitida em directo na página de Facebook da Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás.

De acordo com o Grupo Leya, o “Mapeador de Ausências” é um “romance de grande fôlego cuja acção decorre no Moçambique pré e pós-independência. Dezenas de extraordinários personagens, tão ricos quanto diversos e complexos, e uma intriga que se vai desenrolando diante do leitor com tanto de rigor lógico quanto de inesperada surpresa, fazem deste romance uma das melhores obras do autor e um dos grandes livros do ano”.

Mia Couto nasceu na Beira, Moçambique, em 1955. Foi jornalista e professor, e é, actualmente, biólogo e escritor. Está traduzido em diversas línguas.

É detentor de vários prestigiados galardões literários, nomeadamente o Prémio Vergílio Ferreira (1999), o Prémio União Latina de Literaturas Românicas e o Prémio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura (2007), Prémio Eduardo Lourenço (2011), o Prémio Camões e o prémio norte-americano Neustadt (2013).