Coimbra  20 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz aposta em animação de rua itinerante

9 de Julho 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz aposta em animação de rua itinerante

O Município da Figueira da Foz volta, este ano, a apostar na promoção de animação de rua itinerante, transversal e mais abrangente.

Para a autarquia, este é o formato que melhor se adapta à situação pandémica, já que “evita aglomeração de público e, simultaneamente, permite promover a dinamização cultural e turística do concelho em segurança”.

Até 12 de Setembro serão realizadas várias iniciativas, de distintas temáticas – estátuas vivas, filarmónicas, dixie bands, tunas académicas, entre outras –, as quais contam com a colaboração e apoio das associações, colectividades e filarmónicas locais.

De acordo com a Câmara Municipal, as artes circenses abriram o programa de actividades no passado fim-de-semana (3 e 4), com actuações em vários locais. Já este fim-de-semana (10 e 11), as marginais das praias da Claridade e de Buarcos, o Bairro Novo, a rua dos Pescadores e o Jardim Fernando Traqueia vão animar-se com magia, música, malabarismo, palhaços, mimos, e muitos outros artistas.

As animações estão a cargo da OF Produções, da Associação Encerrado para Obras e do Grupo Gaiteiro Popular de Quiaios. Para além disto, conta-se com a colaboração dos parceiros do “Marmorfose”, uma das acções centrais do projecto de Programação Cultural em Rede “O Mar que nos Une”. As acções têm início ao final da tarde, cerca das 17h00 e prolonga-se até às 23h00.